Dia 89 – 3 Meses de Gostosura


Eu sei, eu sei, sempre vou começar estes posts explicando que ele não faz aniversário ao completar as semanas exatas, por um motivo simples: nasceu em fevereiro, então faz mesversário uns dias antes de completar os meses exatos! Mas não estamos nem aí! 😛

Não íamos fazer um bolo, pois lá atrás combinamos que faríamos um ao completar 1 mês, e depois só com um ano! Afinal, dinheiro pra comprar fralda, roupa, pagar vacina e pediatra não nasce em árvore. Mas 3 meses é uma marca importante! É uma marca na qual muitas mudanças acontecem no bebê e que deveria ser comemorada! Então pedimos um bolo. Esse aí da imagem!

Por que da Peppa Pig? Porque ele gosta desse desenho! E antes que comecem a jogar pedras, facas, foices e bombas dizendo que estamos colocando o Biscoito na frente da televisão, vamos deixar claro que não é porque queremos, mas porque ele realmente gosta! Ele presta atenção ao desenho. E se o tiramos começa a chorar e fica movendo a cabeça tentando manter os olhos nele. E a questão não é a TV, é o desenho efetivamente!

Há mudanças gritantes no Biscoito agora, como ele sorrir de verdade (e não apenas os espasmos quando está dormindo), e às vezes gargalhar! Também está mais falante, mais brincalhão, e, claro, começando a querer levar tudo pra boca. O pescoço está mais duro, ele tem um controle quase total sobre a cabeça movendo-a para onde quer e olhando na direção dos sons, e já quase está ficando sentado durante o banho.

Infelizmente ele mesmo não participou muito da festa! Como tinha tomado as vacinas contra meningite no dia anterior, e essas vacinas derrubam mesmo (provocam reação sempre), ele ficou com febre e desanimado, então preferimos deixá-lo quietinho no berço enquanto destruíamos a casa da Peppa…