Dia 72 – Visita ao Pediatra


Mais uma visita ao Dr. Atra, mais algumas dúvidas sanadas, e mais algumas preocupações a caminho.

O Biscoito anda com o narizinho ruim, a ponto de às vezes não conseguir dormir bem por não respirar direito. O médico auscultou o peito dele e disse que o pulmão está completamente limpo. Menos mal! O problema é realmente no nariz e na fossa nasal, que está com sujeira, e a recomendação é continuar fazendo o que estamos fazendo: nada! Exceto pelo vidro de rinosoro semanal que colocamos nele (semanal no sentido de que toda semana compramos um). E continuar usando o aspirador nasal. E continuar dando banho com o chuveiro aberto para deixar o banheiro bem úmido. Ok, fazemos algo.

Momento revelação: quem usa o aspirador é a Mamãe! Admito que não consigo! 🙁

O Biscoito está ótimo de saúde, com 55 centímetros e pesando 5,420 Kg. Ou mais ou menos isso, pois ele não ficou quieto um único segundo em cima da balança, então o médico chutou um valor médio para o peso.

E falou da próxima vacina: contra os meningococos. No posto é dada a vacina contra o meningococo do tipo C (monovalente). Nas clínicas há outra vacina que previne contra os tipo A, W e Y, além do C (quadrivalente), e uma outra contra o do tipo B. A recomendação do médico é dar a vacina contra o tipo B na clínica, e a outra pode escolher entre dar no posto ou na clínica. A questão é que em algum momento o Biscoito terá que tomar a vacina quadrivalente para uma melhor proteção.

O problema dessas vacinas é que elas dão reação. Ele foi enfático! Vai ter reação, e disse inclusive que essa é a única vacina em que é recomendável dar remédio para o bebê antes da aplicação!

Teremos um belo final de semana… #sqn! Ainda bem que não será no final de semana do dia das mães!