Dia 270 – Joelho, canelinha, cabeçada


Que o Biscoito é um tanto quanto preguiçoso nós já sabemos. Que ele é esperto, também. E juntar preguiça com esperteza pode gerar coisas engraçadas, como ele adorar ficar com a perna cruzada, largado no chão, encostado em almofadas, vendo TV. Ou ainda terminar de mamar, expulsar com a boca a mamadeira, e imediatamente fazer biquinho esperando pela chupeta. E se demorar mais do que um segundo em colocar, ele começa a chorar.

Ele já fica de pé sozinho. Se escorando, claro! Não tem força nas pernas e muito menos equilíbrio. E sempre que chegamos perto dele, estica as mãos para pegar nas nossas, sempre uma mão dele em uma mão nossa! Nada de usar as duas mãozinhas para pegar em apenas uma nossa! Para que ele faz isso? Para levantar e andar! Pois é, ele adora andar conosco segurando as mãos dele. Só nossa coluna não curtiu muito. E nem pense em tentar segurar os braços ou pelo sovaco, pois ele vai pegar tua mão e tirar dali!

E ele não anda devagar não!!! Podemos dizer que quase corre quando quer!

Por tudo isso, eu achava que ele ia pular a fase do engatinhar, e ia direto para o andar. Mas me enganei! Ele resolveu que engatinhar pode ser legal, principalmente se não tem ninguém para segurá-lo por perto. Agora todas as barreiras que colocamos para ele não enfiar o cocoruto no chão caso perdesse o equilíbrio não são mais eficientes…ele pode facilmente passar por cima engatinhando. Ou empurrando, o que for mais fácil.

Até hoje a pergunta mais ouvida era “o Biscoito tá sentado?”….agora já deve passar a ser “cadê o Biscoito?”…