Voa, passarinho!


Uma nova fase da vida do Tomás começou. Uma fase em que ele vai descobrir muitas coisas novas. Ele vai descobrir que pode viver sem o Papai e sem a Mamãe. Mas vai descobrir que sempre estaremos aqui esperando ele voltar. Ou sempre estaremos ali estendendo as mãos para ele.

Descobrirá com mais força o que é uma amizade. E o que é saudades. E provavelmente também descobrirá o que é inveja. Ciúmes ele já sabe o que é, mas de forma diferente, em relação ao Gael. É ele quem tem o sentimento, mas agora talvez ele seja o alvo.

Vai descobrir que a vida é muito mais que a casa em que ele mora e os lugares onde o levamos para passear. Vai descobrir que existe um mundo inteiro ali fora para ser explorado. E vai saber que sempre estaremos esperando ele voltar. Às vezes com o coração apertado de saudades, outras de preocupação. Mas sempre com os braços abertos para recebê-lo e acalentá-lo.

Espero que nesta nova fase que se inicia ele não perca tão cedo a inocência, que continue com o sorriso gostoso, a gargalhada contagiante, o olhar doce, continue fazendo o barulho do avião, brincando com o trem, imitando o dinassauro.

Que nesta nova fase ele aprenda, cresça, se desenvolva. E continue sendo uma criança.

E que volte para casa empolgado, contando com todos os detalhes o que viu, aprendeu, sentiu. Sempre estaremos aqui.

Boas aulas, meu pequeno!