E o segundo apelido é…


O Tom nasceu já com um apelido bem consolidado: Biscoito. Inclusive era assim que me referia a ele aqui no blog. Claro que ele ganhou diversos outros conforme ia crescendo, aprontando, se desenvolvendo. Um que eu uso muito é vaca-louca. Quando ele se empolga com algo, sai da frente ou de perto porque corre o sério risco de acabar com um hematoma.

Ontem quando fomos buscá-lo na escolinha (é….ele está indo pra escolinha, mas isso é assunto para outro texto), a Mamãe ficou no carro com o Gael, já que estava chovendo um pouco, e eu entrei para pegá-lo. Cheguei na porta da sala e havia uma rodinha com as crianças, algumas já com um pandeiro na mão sentadas cantando e outras indo pegar o instrumento…o Tom entre estas. Não falei nada para ver o que ele faria. Pegou o pandeiro, mas aí a tia falou pra ele “olha quem tá na porta“, e acabei chamando também. Ele veio todo sorridente me pagar e tentou me puxar pra dentro da sala, mas como estávamos com pressa, não entrei.

Aí a tia chamou outra tia para colocar a sandália nele, e ouvi lá de dentro oooooutra tia (é, uma terceira) dizer “tchau, cheiroso“! E na sequência duas amiguinhas que estavam na sala também dizem “tchau, cheiroso“!!

E assim ele ganhou o primeiro apelido na escolinha! Para encher de orgulho a Mamãe que sempre passa um perfuminho nele!