Doutor cheio de graça


Ontem foi dia de consulta no pediatra do Gael. Eu estava com um pouco de receio que ele dissesse que estava ficando acima do peso. Na medição ele está com 6.755 gramas. Mas pela curva peso/altura está perfeito! Não mudou de curva desde que nasceu e continua firme e forte nela.

Só que teve bronca. Pra mim! O motivo? Não fui na consulta! Como ela foi marcada para o começo da tarde, assim não seria necessário levar o Tom (pois estaria na escolinha), eu acabei não indo para não ter que sair cedo do trabalho. E ele disse que esgotei minha cota de faltas a consultas do ano. Detalhe: esta foi a primeira consulta de 2019.

Mas ele está certo. Como pai eu tenho a obrigação de acompanhar tudo sobre os filhos, de saber o que está acontecendo, como está o desenvolvimento, e estar junto sempre neste começo de vida.

De resto está tudo ótimo com nosso pequeno. Houve recomendação para evitar viagens a determinados locais que são focos de febre amarela e ele não pode ser vacinado ainda…além de ser muito difícil manter pernilongos afastados daquela gostosura!