Dia T533 – E a primeira palavra é…


Durante algum tempo o Biscoito falava mama, papa mas nós tínhamos certeza que não era se referindo a nós, mas sim apenas os fonemas, assim como gugu, dada e etc. Depois ele simplesmente parou de emitir qualquer palavra. Até ficamos preocupados, mas o Dr. Atra disse que meninos demoram mais para falar, que isso só deve ser preocupante após os 2 anos de idade. E ele ainda está longe disso!

Depois começamos a achar que a primeira palavra seria Luna, ou não, de tanto que ouve. Mas antes de aprender a dizer não ele aprendeu a sinalizá-lo! Balança a cabeça de um lado pro outro em sinal de negação. Mesmo quando quer dizer sim, obviamente.

Às vezes quando estamos brincando com ele, principalmente na brincadeira predileta, que é subir e descer escadas, ficamos contando os degraus. E escutamos ele repetindo os sons baixinho. Não dá para dizer que está contando nem falando efetivamente os números. Apenas faz um chiado semelhante ao som.

Mas neste 533o. dia de vida, em casa, com a Mamãe, ele finalmente pronunciou a primeira palavra efetiva! Pelo que a Mamãe contou, ele falou devagar, pausado, e assim que terminou olhou pra ela com um olhar do tipo o que eu fiz? O que foi isso?

E a primeira palavra dele foi……Peppa!!!! Sim, ela mesma, a porquinha!

Agora é que eu não paro mais de cantar bing bong boo…bing bong bing….bing bong….