Dia T522-Oba, fruta nova!


O Biscoito adora fruta, ou melhor, ama fruta! Praticamente qualquer uma. Claro que existem as campeãs, como manga, banana e tangerina. Mas ele não recusa uma maçã, pêra, uva, caqui, laranja…

Ele também tem o costume/mania de querer comer o que nós temos no nosso prato. Mesmo que ele já tenha acabado de comer, vai querer provar um pouco do que estamos comendo.

Depois que todos comemos ficamos mais um pouco na mesa. Tanto a Mamãe quanto eu já tínhamos terminado, e o Biscoito já tinha comido a sobremesa. Até que ele olhou pro prato da Mamãe e viu algo interessante, novo, que ele nunca tinha provado antes. Não puro, pelo menos.

Ele esticou o braço para pegar. Eu fiz menção de tirar do alcance dele mas a Mamãe disse deixa pra ele aprender. Concordei. Ele colocou na boca e nós ficamos esperando pela careta e ele jogar longe, irritado.

Não teve careta. E não só não teve careta como ele ainda colocou a metade inteira do limão na boca pra chupar. É isso mesmo: um limão!

Não acreditei e peguei a metade que estava no meu prato para provar. Não estava um absurdo de ácido, mas também não dava para dizer que era um limão doce.

Não sobrou muita coisa do limão para contar a história.