Dia 9 – visita ao pediatra


Chegou o dia de levar o Biscoito para a primeira consulta ao pediatra. Mamãe estava bem preocupada, mas não tinha me falado nada. O motivo tinha sido uma foto tirada dois dias antes onde o Biscoito aparecia com olheiras, órbitas oculares bem marcadas, e magro.

O médico foi extremamente atencioso, como já tinha sido antes em contato telefônica prévio e também pelo Whatsapp. Tínhamos uma tonelada de dúvidas que ele sanou uma a uma. Ele demonstrou ser um médico não muito xiita. Houve apenas 3 coisas que ele enfatizou bastante: jamais andar com ele no carro sem que esteja no bebê conforto, nunca deixar ele dormir de lado sem ninguém estar supervisionando, e não deixar de dar fórmula se estiver mamando no peito e emagrecendo (claro que cada caso é um caso, e o pediatra é quem tem a última palavra!).

O bebê conforto é por uma questão de segurança mesmo. Qualquer batida com o veículo e o bebê pode sofrer graves ferimentos. Quanto a dormir de lado, a questão é simples: dormindo dessa forma ele pode acabar virando de barriga pra baixo e sufocando, assim como pode ter algo do lado do corpo com o qual ele também pode se sufocar.

Na parte do exame em si do Biscoito, o pediatra ficou impressionado com a força dele! O Dr. Atra colocou o Biscoito na maca, de barriga pra baixo, e pôs a mão nos pés dele….e não é que o menino minhocou? Com a força das pernas ele erguei o quadril, esticou as pernas, e foi pra frente!

Olhou tudo que tinha pra olhar, e parecia tudo bem. Até a hora de pesar. O Biscoito nasceu com 2,800Kg, saiu da maternidade com 2,500Kg, e ali naquela consulta ele estava com 2,300Kg! Por pouco não vejo a Mamãe desmaiando. Foi um baque gigantesco.

Imediatamente o Dr. Atra mandou entrar com fórmula para complementar as mamadas. Pelo menos 30ml após cada uma.

Mas ele fez questão de nos tranquilizar dizendo que o Biscoito estava bem, não estava desidratado, respondia a todos os estímulos e o principal: não parou de mamar!

Saímos da consulta com a certeza de ter encontrado um pediatra muito bom, apesar de ser um pouco longe de casa, e não atender pelo convênio. Mas a primeira consulta foi muito boa, e antes mesmo dela já nos tinha “atendido” por telefone e por Whatsapp.

O retorno ficou para a semana seguinte.