Dia 80 – Quem é esse bebê?


A Mamãe passa o dia inteiro com o Biscoito, enquanto eu morro de inveja no trabalho! Então ela brinca com ele, conversa, interage. E ontem aconteceram duas coisas sensacionais, mostrando o desenvolvimento dele.

Ela me contou que estava com ele na cama à tarde, descansando. Ele estava prestando atenção nela (ou simplesmente virando a cabeça pra lá e pra cá), e a TV estava ligada. Quando começou o jogo de futebol que a RGT transmitiu ele imediatamente virou a cabeça para a TV e ficou olhando! Será que temos um filho esportista? Ou é como o pai: só gosta de ver? É, porque eu sou uma negação em qualquer esporte que envolva uma bola. Exceto taco. Jogando taco eu era bom!

Agora preciso verificar se ele gosta apenas de futebol ou se é de esportes em geral. Não vejo a hora da temporada da NFL começar para assistir jogos com ele!!!

E o segundo acontecimento, esse mais especial ainda: ele se reconheceu! Muitas vezes quando estou com ele no colo o deixo de costas pra mim, assim ele consegue ver todo o ambiente, e fico parado em frente ao espelho da sala, perguntando quem é esse bebê. Às vezes noto que há contato visual, olho no olho, dele com ele mesmo. Mas nunca houve nenhuma reação mais específica…depois de poucos segundos ele volta a mexer a cabeça e olhar em volta. E sim, faço isso ficando bem perto do espelho, já que a capacidade visual dele ainda não está 100%.

Mas nesta quinta a Mamãe estava filmando ele com o celular, usando a câmera frontal, portanto a tela estava virada para ele, e quando ela perguntou quem é esse bebê, ele estava olhando para a tela e sorriu! Mais à noite, quando eu já estava em casa, ela mostrou a filmagem para ele, e novamente ele sorriu!

Ou efetivamente se reconheceu, ou sinto que teremos problemas com uma criança que não largará o celular! Prefiro acreditar na primeira opção! 🙂