Dia 69 – Primeiro banho de chuveiro


Limpar o Biscoito quando ele faz o número 2 é sempre uma emoção. Pode ter um fiozinho na fralda, pode ter uma enxurrada, ou pode haver uma catástrofe ecológica. Com sorte não afeta a roupa.

Hoje aconteceu uma hecatombe intestinal. Foi tanto, mas tanto, que até o piupiu ficou sujo!

Em casos mais extremos a regra é clara: banho na pia do banheiro. O Biscoito é escoltado até o banheiro apenas com as roupas “superiores” e toda a região afetada é lavada com água morna e sabonete na pia do banheiro. Poderíamos usar lenços umedecidos, mas seriam uns 2 pacotes a cada limpada. Poderíamos também dar um banho nele, mas até encher a banheira ele já teria ficado impaciente e espalhado cocô por tudo quanto é canto.

Como ainda não tinha tomado banho, resolvemos aproveitar e encher a banheira para tal, enquanto limpávamos o estrago na pia mesmo. Não o colocamos direto na banheira porque ele está expelindo os rotavírus por causa da vacina, e eles saem justamente pelas fezes. O problema é a Mamãe ou eu nos contaminarmos. Sem contar que dar banho com cocô flutuando pela água não é das coisas mais higiênicas do mundo.

Terminado o banho na pia, tiramos a roupa dele e o colocamos na banheira. Do jeito que ele adora. Começamos a molhar o corpo dele, como ele ama. Aí vimos “fiapos” amarelos na água. Alerta amarelo! Xixi na piscina….quer dizer, cocô na banheira!

Teríamos que esvaziar a banheira, limpá-la e encher de novo. Ia demorar. Como o chuveiro já estava aberto para esquentar o banheiro, Mamãe sugeriu entrarmos os 3 para dar banho nele. Vamos lá então!

Mamãe tirou a roupa, eu tirei a roupa e lá fomos os 3 pra dentro do chuveiro. O Biscoito só reclamava quando ficava com o corpo fora do jato de água. Mamãe segurou ele enquanto eu passava shampoo e sabonete. Depois eu segurei ele pra Mamãe lavar o cabelo, sair, se secar e então pegar o Biscoito. Ele quase dormiu no meu colo.

Se o box do chuveiro fosse maior, dava pra fazer isso mais vezes. Se você tem condições (leia-se espaço e coragem) e seu bebê gosta de tomar banho, faça! É muito gostoso! Só não esqueça de pegar toalha pra todo mundo…