Dia 59 – Presente de Grego


Na quinta-feira o Biscoito completou 2 meses. É, eu sei! Não são 60 dias. Quem mandou nascer em fevereiro?

E foi o dia escolhido para dar as temidas vacinas. Escolhemos esse dia pois foi véspera de feriado prolongado, então posso ficar 100% do tempo com o Biscoito e com a Mamãe.

O Dr. Atra foi enfático: pode dar todas as vacinas no posto de saúde, exceto a pneumocócica, que protege contra pneumonia e meningite. Essa ele recomendou fortemente a dar em clínica particular, pois a da clínica protege contra uma quantidade maior de variações da bactéria.

Haveria outras duas vantagens em dar todas as vacinas na clínica: uma picada a menos (no posto são 3 e na clínica 2) e reação às vacinas (na clínica quase não há reação). Os problemas são o custo (apenas a pneumocócica custa em média R$ 300,00) e a falta de uma das vacinas! Ela está em falta quase que no mundo inteiro, segundo a pediatra da clínica (apenas em alguns lugares dos Estados Unidos e da França pode ser encontrada, segundo ela).

Então não tivemos muitas opções e fomos dar as vacinas no posto, exceto a pneumocócica.

Infelizmente, de novo, não pude estar junto à Mamãe e ao Biscoito na aplicação da vacina. Quando nos chamaram a moça disse que precisava da carteirinha do SUS do Biscoito. Então fui tirar a senha para o atendimento para fazê-la. E na hora que chamaram meu número foi a hora que começaram a dar as vacinas. Quase desisti de ir e pegar outra senha depois. O problema é que tínhamos que sair correndo do posto pra clínica dar a vacina que faltava, pois ela precisava ser dada no mesmo dia, ou então só no mês que vem!

Do balcão ouvia o choro do Biscoito, e a vac….atendente não me deixou ir até a sala de vacinação dizendo que precisava de algumas informações, as quais poderia ter perguntado depois ou esperado um pouco.

Voltei à sala e o Biscoito estava no colo da Mamãe, choroso, e a Mamãe com cara de assustada. Mas ela aguentou forte!

Na clínica chegamos um pouco antes de um casal com uma menina, que foram tomar a vacina contra a gripe. Mamãe falou para eles passarem à frente para a criança não se assustar com o choro do Biscoito ao tomar a vacina. Essa é a Mamãe! Mesmo com o coração apertado pelo sofrimento do Biscoito ainda pensa nos outros!

A noite foi longa. Houve um bolinho para comemorar os 2 meses do Biscoito feito pela Mamãe, delicioso! Mas o Biscoito ficou muito choroso, e só dormiu conosco, na nossa cama. Claro que ele ficou com metade da cama e a Mamãe e eu espremidos na outra metade.

Está febril, mas pelo menos sem muita dor na perna, aparentemente. Essa reação era esperada.

Dentro de um mês nova vacinação.