Dia 51 – Movimentos Calculados


A maioria dos movimentos do bebê são aleatórios. Ele não está passando a mão no rosto porque está coçando, mas apenas porque está movendo os braços pra lá e pra cá, e o rosto estava no meio do caminho. Aliás, é assim que acontecem os vários arranhões se as unhas não forem aparadas!

Com as pernas é a mesma coisa, fica balançando pra lá e pra cá. Exceto quando quer fazer cocô ou soltar uns puns! Aí ele fica esticando e encolhendo as pernas, como se estivesse pedalando. Inclusive esse movimento é bom ser estimulado quando houver muitos gases! Ajuda bastante a expulsá-los!!! Só não o faça sem nenhuma “proteção” (leia-se fralda) pois os gases podem sair um tanto quanto molhados (não, ainda não aconteceu com o Biscoito).

Mas neste 51o. dia a Mamãe notou que o Biscoito fez um movimento bem específico com as mãos: levou uma delas até o olho e fez movimento de coçar! Não foi ao acaso, mas algo bem específico.

Durante os banhos ele gosta de levar a mão até a boca também, mas nem sempre acerta e muitas vezes precisa de uma ajudinha.

Ele está se desenvolvendo bem, e considerando que com poucos dias já ficava de lado sozinho quando deitado, eu diria que não vai demorar muito para estar por aí correndo e saltitando!