Dia 42 – O primeiro passeio de verdade


Ou quase isso! Mamãe tinha que ir ao médico, e obviamente eu a levaria. Então o Biscoito foi conosco.

Durante o dia ele estava inquieto, meio irritado, sem dormir muito. Bastava colocar no berço e alguns minutos depois começava a resmungar e chorar. O médico foi no final da tarde, e estávamos com receio de que ele se estressasse muito.

O caminho de ida foi muito tranquilo. Como quase sempre acontece com a maioria dos bebês, foi só o carro começar a se mover que ele dormiu. Acordou quando chegamos no médico. Mamãe teve que dar um pouco de peito para acalmá-lo, pois ele já estava começando a resmungar enquanto esperávamos o atendimento.

Na volta paramos numa padaria para comermos algo, mas principalmente para dar a mamadeira pra ele, pois já estava no horário, e não ia dar pra chegar em casa, e tirar ele do bebê conforto com o carro em movimento é uma possibilidade que não existe. Ele foi tranquilo o caminho todo. Na padaria tomou a mamadeira quase inteira! E aí fomos para casa.

Horário de pico, muitos carros na rua, movimento, trânsito. Faltando pouco mais de 1 quilômetro pra chegar em casa, pegamos trânsito pesado, do tipo ficar vários minutos parados. Aí ele abriu o berreiro! Não estava com fome pois tinha tomado a mamadeira há pouco tempo, não estava com frio porque no carro estava quente. Talvez estivesse incomodado por estar preso no bebê conforto, mas ele não é de resmungar quando fica meio apertado (no berço, no colo…). Chorou, chorou, chorou, se esguelou tanto que a voz deixou até de sair!

Para tentar acalmá-lo Mamãe tirou a coberta que ele estava e as meias. Como que por milagre ele parou de chorar! Ou começou a ficar entretido por estar com os pés pra fora, ou o que eu acho o mais provável, estava com calor! Até porque estava suando bastante, só não soubemos se era de tanto chorar ou por causa do calor.

Algumas considerações sobre esse passeio: estávamos mais bem preparados, levando tudo que precisamos e sem acidentes (na segunda visita ao pediatra também levamos mamadeira, que estava mal fechada e acabou vazando a água toda), mas não dá para ficar muito tempo no carro por enquanto! Ele se estressa e começa a chorar. Eu não tenho problemas com o choro, mas obviamente não gosto pois indica que ele está incomodado com alguma coisa, e tudo que não quero é deixar meu filho incomodado.