Dia 37 – O Primeiro Sorriso


Antes de dormir o Biscoito sempre tem um ritual, pelo menos quando faz isso no meu colo: bocejar (muito!), dar uma choradinha, virar a cabeça de lado e fechar os olhos. Nessa sequência. Eu sei que ele está quase dormindo porque dá uma risadinha de lado, com o canto da boca. Nós sabemos que essa risada é involuntária.

Só que neste 37o. dia de vida ele deu um sorriso porque quis! Ele sorriu para a Mamãe!

Ela me ligou por vídeo para tentar mostrar, para ver se ele sorria de novo, mas é claro que o Biscoito tem personalidade e só vai fazer as coisas que quer quando quer. Se eu fiquei emocionado quando vi a foto do sorriso, imagino como deve ter ficado a Mamãe ao ver ao vivo!

Ao mesmo tempo me bateu uma tristeza, por saber que muitos desses momentos eu vou perder por não estar com ele, perto dele. Talvez eu não esteja junto quando ele der o primeiro passo, ou falar a primeira palavra.

Mas neste mesmo dia ele me deu uma alegria imensa: me reconheceu! Ou pelo menos temos quase certeza disso. Estávamos trocando ele, e eu passei por trás da Mamãe, e mostrei só meu rosto falando com ele “cadê o bebê”, e ele olhou pra mim e fez cara de surpresa, como que dizendo “ohhhh….você”!!!

Não vejo a hora de chegar o dia de, ao voltar pra casa depois de um cansativo dia de trabalho, ele olhar pra mim e abrir o bocão com um sorriso lindo e esticar o braços para receber meu abraço!