Dia 366 – Adeus barreiras!


O Biscoito fica de pé sozinho desde os seus 7 ou 8 meses. Sempre se escorando em algo. Ainda não consegue ficar de pé sem segurar em algo, mas já se equilibra. Assim como também já dá seus passinhos. Cambaleantes, fato.

Engatinhar ele já faz com maestria e rapidez.

Muitas vezes o deixamos em cima do sofá ou da cama porque não queremos, por algum motivo qualquer, que ele fique no chão (como sujar a roupa que acabamos de colocar, por exemplo), e ficávamos de olho para que ele não caísse.

Pois bem, esse risco agora já foi reduzido, pois ele desce da cama e do sofá. E desce direitinho, não é se jogando não!! Ele vai de ré até a beirada, quando começa a sentir que os pés estão pra fora. Aí vai escorregando o corpo até chegar no chão! Claro que isso na cama implica muitas vezes num pequeno tombo, pois ela é alta e as perninhas ainda não são compridas o suficiente. Mas no sofá vai sem sobressaltos!

Então ele já engatinha, fica de pé, anda um pouco e desce dos lugares. O próximo passo para a independência móvel dele era subir nas coisas. Era.

Estava eu sentado no sofá, com o computador no colo, quando ele chega. Levanto o computador para que ele não aperte nenhuma tecla que não deve. Claro que ele não se deu por vencido e começou a subir pelas minhas pernas, até chegar no colo, e quase alcançar o computador que neste momento já estava acima da minha cabeça.

Assim que ele aprender a subir sozinho, talvez tenhamos um grande problema no quarto dele em relação ao berço. Vamos ter que retirar todas as almofadas que deixam os lados protegidos, pois ele pode começar a utilizá-las para escalar e tentar sair. Que orgulho!!!