Dia 365 – Um Ano de Biscoito


No momento em que escrevo isto você estava confortável, quentinho e seguro na barriga da Mamãe. Nós já estávamos acordados, provavelmente preparando o café da manhã para a família que estava chegando.

Com certeza você sabia o que aconteceria mais tarde. Impossível não sentir a minha ansiedade e da Mamãe.

Nesse dia nós veríamos seu rosto pela primeira vez, sentiríamos sua pele, seu cheiro. Pegaríamos você no colo e te colocaríamos entre nós para nunca mais sair.

O dia custou a passar, mas este primeiro ano voou. Neste primeiro ano você nos ensinou um novo tipo de amor, incondicional, imensurável, infinito. Nos ensinou que mesmo pequeno, você é muito forte! Você é decidido, mesmo que a fazer coisas erradas. Mas sem errar não se aprende. Sem cair não podemos nos levantar. E sempre estaremos ao seu lado para te ajudar a levantar.

Há um ano atrás eu não sabia o que me esperava. Sabia que estava começando a maior aventura da minha vida, sem direito a rolar os dados novamente nem errar, mas mesmo assim errando e tentando consertar depois. E sabia também que ali estava uma das maiores alegrias e felicidades que uma pessoa pode querer.

Muitos momentos estão marcados na memória, como o primeiro sorriso, a primeira vez que ficou de pé, o primeiro banho em que você aprendeu que basta bater a mão na água para molhar o banheiro inteiro, o primeiro banho de chuveiro comigo, a primeira vez na piscina, a primeira vez na praia, a primeira papinha, o primeiro beijo, o primeiro chamado…mesmo não sendo “mamá” nem “papá”.

E muitos outros momentos são esperados ansiosamente todos os dias, como o primeiro sorriso de manhã ao acordar, o carinho que você faz enquanto mama, a gargalhada quando nos dá um susto. Mas nada supera a recarga de energia recebida ao chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho e te ver engatinhando na velocidade 5 do créu em minha direção para me dar um abraço. Nesse momento o mundo para, o cansaço vai embora, o estresse desaparece, e o sol brilha.

Hoje faz um ano que a nossa vida ganhou novos contornos, novo sentido, novas responsabilidades, e principalmente, novas cores!

Obrigado por ter nos escolhido. Obrigado por alegrar nossa vida todos os dias. Obrigado por ser nosso filho!

 

Com amor, Papai e Mamãe.