Dia 349 – Bolinhas, dança e sujeira, muita sujeira!


O carnaval começou oficialmente neste final de semana, com vários blocos nas ruas, festas fechadas e movimento pela cidade. E o Biscoito não poderia ficar de fora! A Mamãe ficou de olho nas redes sociais™ em busca de bloquinhos para bebês, e vimos um em Moema, no domingo. Região relativamente segura, perto de casa, bloco infantil com direito a comida para adultos, perfeito!

Nesse mesmo dia, uma brinquedoteca chamada Cadê Bebê faria uma seção especial. Normalmente eles cobram por hora ou então um pacote mensal, mas nesse dia era um valor diferenciado para brincar o dia inteiro. Ficamos entre ir no bloquinho ou ir na brinquedoteca. Ganhou a brinquedoteca.

O espaço é muito amplo, com bastante brinquedos. Mas teve dois em especial que o Biscoito adorou: uma piscina de bolinhas que era mais uma vala de bolinhas, pois era bem rasinha, e uma outra, essa sim funda! Até eu entrei nela para ajudar o Biscoito. Tinha até uma bebê que literalmente se jogava na piscina! Ele brincou bastante ali.

O momento mais divertido foi, sem sombra de dúvidas, a parte da pintura. Eles forram o chão, dão um papel para cada criança, um pincel e tinta. O pincel é uma folha de couve. A tinta vermelha é suco de beterraba, a verde é suco de espinafre e a laranja é suco de cenoura. E tá pronta a farra!

Havia cerca de 6 ou 7 crianças pintando, mas apenas o Biscoito e outros 2 que efetivamente entraram na brincadeira e enfiaram a mão na massa…quer dizer, na tinta!

Chegaram a disponibilizar uma bandeja com bastante suco de beterraba….eu estava torcendo pro Biscoito se enfiar dentro dela! Mas ele só a virou no chão!

Depois dessa brincadeira toda não tinha outro jeito a não ser dar um banho, pro qual o espaço também está preparado com água quente, duxinha, sabonete, xampú e toalhas.

Para finalizar foi montada uma roda de dança, para que pais, mães e filhos se divirtam juntos cantando e dançando.

O local não estava assim um primor de limpeza, com areia em alguns pontos, que depois descobri de onde vem: eles possuem um tanque de areia, então é de se esperar que conforme as crianças passem de um espaço para outro acabem espalhando a areia por todo lugar. Há espaços para bebês e também para crianças maiores, contando com uma lanchonete e um espaço para festas no andar superior. A equipe é muito cuidadosa e prestativa.

Eu fiquei muito feliz de ter ido com a Mamãe e o Biscoito ali, e tenho certeza que ele também adorou! Pretendemos voltar com ele, sem sombra de dúvidas, para mais umas nadadas e umas pintadas.