Dia 323 – Cuidado com o dedo!


Há mais ou menos um mês o Biscoito teve uma febre, do nada. Depois de algum tempo veio o cocô mole, quase líquido. Todos que já tiveram muito contato com criança disseram “é o dentinho saindo“. E todo pediatra sempre diz que não tem nada a ver. Só que o fato é esse: antes do dente sair quase sempre tem febre e diarréia.

Então achamos o que a sabedoria popular diz: o dentinho estava pra sair. A gengiva estava um pouco mais inchada, e ele começou a coçá-la passando a língua. Aliás, era uma cena hilária ele passando a língua!

Já tem alguns dias que ele não está dormindo direito, e ontem foi jogo duro! Durante a tarde a Mamãe ficou 2 horas tentando fazer ele dormir, o que só aconteceu quando eu cheguei e fiquei com ele um pouco no quarto dele. Dormiu por uma horinha, suficiente para acordar bem, com pilha recarregada e para comer sem muitas reclamações.

Durante o jantar demos dois talos de brócolis e dois palitos de cenoura pra ele ir beliscando entre as colheradas da comida. A Mamãe já havia notado, e eu também percebi que ele estava mastigando tudo de lado.

À noite para dormir foi triste. Fizemos todo o ritual: banho, mamadeira, ficar um pouco no colo na poltrona e berço. Isso começou às 21:30. Era meia noite e eu estava no quarto dele sentado na poltrona com ele dançando no meu colo, depois da Mamãe ter ficado mais de uma hora com ele se movendo pela nossa cama.

Hoje, durante o almoço, a Mamãe viu o porque de toda essa agitação: o dentinho apontou! Não é mais uma marca branca na gengiva, é uma ponta branca pra fora mesmo!

Portanto, a partir de agora, as mordidas dele passaram da fase “que gostosinho” para a “ai, mordeu forte”. Em breve chegará na fase “car****, deixou marca”, e por último a “p*** que p****, tá sangrando”.