Dia 3 – em casa


Hoje foi o primeiro banho que demos no Biscoito, somente nós, em casa. E parecia mais coisa de filme pastelão!

Tudo começou quando fomos trocar a fralda e ele estava muito, mas muito sujo. Aí resolvemos dar banho. Primeiro, como encher a banheira? Não tinha pensado nisso ainda. A solução mais óbvia seria pegar o chuveirinho do chuveiro, deixar numa temperatura boa, e pronto. Só que o chuveiro não tem chuveirinho. Usar o próprio chuveiro implicaria em perder metade da água. Então vamos pra pia. Depois de brigar um pouco com a temperatura, ficou bom.

Vamos levar o Biscoito pra banheira. Lembra quando a enfermeira fez o charutinho, para manter o bebê bem preso e firme enquanto lava a cabeça? Pois bem….nós não! Ele já chegou no banheiro, que fica a cerca de 3 metros do quarto, com os braços pra fora. Pra ser honesto, acho que saiu do quarto assim.

Vamos lavar a cabeça…cadê o algodão pra limpar os olhos e o rosto? Embaixo da pia! Joga as bolas na água logo e limpa ele!

Cadê o xampu? Ali na caixa! Pega logo! Tampa o ouvido…a mão não chega pra tampar os dois….segura os braços….tem uma perna saindo! Vamos enxaguar….olha a orelha!

Agora é o corpo. Cadê o sabonete? Na caixa, ao lado do xampu. Pega um pouco, passa nas pernas, barriga, enxágua, vira, costas….vamos secar.

Toalha! E a toalha? Onde tem toalha? Qual gaveta?? Corre que ele está chorando e não pode passar frio! Leva pro quarto! Fecha essa janela, caramba!

Pega fralda, põe fralda, pega a roupa. Que roupa? A que está na primeira gaveta! Não, essa é muito curta! E essa é muito pesada!

Depois de muito choro, uma meia hora, Mamãe acalmando eu e vovó que mais parecíamos duas baratas tontas, conseguimos deixar o Biscoito limpo, seco, cheiroso e vestido.

Ainda bem que recém-nascidos não guardam essas coisas na memória.