Dia 28 – mesversário


Tecnicamente não se passaram 30 dias do nascimento, mas que culpa temos se resolveram fazer fevereiro mais curto? Hoje é dia 20, e no dia 20 do mês passado o Biscoito veio ao mundo.

Em apenas um mês descobrimos o que é o inferno, com o Biscoito não se alimentando e emagrecendo, o choro durante a noite, as dores dos gases e do cocô que não saem, as pilhas de roupas sujas que teimam em só aumentar independentemente da máquina de lavar não parar de funcionar….

Mas descobrimos o que é o paraíso com o sorriso dele antes de dormir (mesmo que saibamos ser involuntário – ou assim nos fazem pensar), com as caretas ao tentar fazer cocô, com ele nos olhando no olho, a alegria de pegar ele no colo e sentir ele se acalmar, até fazer xixi em nós é uma alegria! O arrotinho pós mamada é comemorado como um gol, assim como cada pum que ele solta, e se vier “acompanhado” então é motivo para soltar fogos!

Já se passou o primeiro mês de vida do Biscoito, e tanta coisa já passou….e tanta coisa ainda vai passar! Virá a primeira engatinhada, o primeiro passo, o primeiro sorriso real ao nos ver, o primeiro dente…..sempre haverá algo novo, algo “primeira vez”. E tudo passa muito rápido!

Não dá para congelar o tempo só um pouquinho?