Dia 180 – O fruto proibido


Chegou o grande dia do primeiro alimento diferente de leite! Não é um dia qualquer, não é uma atividade qualquer, e precisa ser em grande estilo! Então lá fomos nós comprar uma cadeira, pratinhos, talheres…

A cadeira achamos interessante uma que é toda de plástico, com distância da bandeja para o acento regulável, dois níveis de altura, cinto de segurança de 5 pontos, e que quando fechada fica como uma malinha, sendo fácil carregá-la. Inclusive se for o caso para restaurantes!

Como disse aqui nossas opções de frutas ficaram reduzidas a maçã, pera e banana – não por imposição do Dr. Atra, mas por uma facilidade de encontrar as frutas! Então fomos atrás delas. Chegamos no mercado e olhamos as bananas: nenhuma madura! As maçãs? Nenhuma com aspecto bonito. Pera? Idem. As coisas não estavam indo bem e não podíamos ficar caçando as frutas por aí porque não podíamos demorar muito pra dar, já que o Biscoito poderia ter algum efeito ao comer (por cima ou por baixo), e se isso acontecesse durante a noite não seria legal. Então acabamos pegando essas mesmas.

Ao chegar em casa a Mamãe abriu a pera. Completamente verde! Estava dura, seca, sem gosto. Eu peguei uma banana…parecia que estava comendo cola (aliás, quase tomei meio litro de coca-cola para tentar desamarrar a boca). A maçã? Igual à pera.

Achei na geladeira um maçã perdida, que abrimos e ao provar estava pelo menos um pouco doce. Seria ela mesma.

Preparamos tudo: limpamos prato, talheres, maçã, amassamos ela, montamos a cadeira, colocamos o Biscoito, preparamos o celular, e espectativa a mil. A Mamãe deu um pedaço da maçã pro Biscoito pegar…não curtiu muito tocar a fruta, talvez por estar fria. Então vamos à primeira colherada.

Imagina quando você vê aquele bolo de chocolate lindo, recheado com doce de leite, cobertura de nutella (se não gosta de chocolate, doce de leite ou nutella você não é deste mundo, então pense em algo que goste muito), e ao colocar na boca sente gosto de brócolis (nada contra o brócolis…eu gosto! Mas comer brócolis achando que é chocolate não dá!). Fez uma careta agora, né? Pois é….foi exatamente isso que o Biscoito fez! Uma careta!!! Não curtiu a maçã! Continuamos insistindo um pouco, já que o Dr. Atra disse que isso poderia acontecer (ele não gostar), então demos mais um pouquinho, mas ele visivelmente não curtiu.

Como não era para dar muito mesmo, paramos por esse dia, com um pouco de frustração. Pelo menos não teve nenhum efeito colateral.