Dia 178 – A consulta mais esperada


Essa era uma consulta especial com o Dr. Atra. Seria a consulta em que receberíamos as informações para a primeira grande mudança na vida do Biscoito: a introdução de alimentos!

Primeiro vamos entrar com frutas, sempre amassadas na forma de papa, uma vez por dia. A recomendação de qual fruta dar foi bem clara: qualquer uma! Se quisermos dar ciriguela tá liberado!! Só teríamos que tomar cuidado pra não dar nenhuma fruta muito exótica pois ela precisa ser dada por alguns dias, então se der algo difícil de encontrar, vai ser difícil de continuar dando.

Nós reduzimos as opções de alguns milhares de frutos para quatro: maçã, pera, mamão e banana. O mamão foi logo retirado pois ele tem efeitos laxativos, e tudo que não queremos é um Biscoito mais cagão ainda e justo na sua primeira fruta!

A banana seria a última das opções, pela já mitológica aversão que a Mamãe tem a ela, e que inclusive rende muitas piadas: a pergunta mais recorrente na vida do Biscoito não é que faculdade ele fará, mas se comerá banana!

Ele também começará a tomar sopinha, mas só depois que já estiver comendo as frutas.

Na consulta foi tudo bem! Desta vez ele mais cresceu mais do que engordou, o que é bom pelo lado de que algumas roupinhas já estavam ficando apertadas, mas ruim porque outras roupinhas já ficam curtas! Mas é a vida e a tendência: se comprarmos roupas que ficam justas pra ele agora, provavelmente só as usaremos um par de vezes e nunca mais!

Pela primeira vez ele foi pesado e ficou sentadinho na balança! Ou seja: pela primeira vez temos o peso exato dele, e não uma estimativa (ele sempre ficava se debatendo na balança, e portanto a medida nunca era exata)!

E saímos com a indicação de dar a vacina antigripal, mesmo com o inverno já quase terminando! É que ele talvez já vá pra escolinha, e aí terá contato com outras crianças que podem estar com o vírus da gripe…e não vai ser legal ele ficar doente!