A primeira fruta


O Gael está perto de completar 6 meses, então também chegou o momento do primeiro grande passo na vida dele: começar a comer!

Escolhemos o sábado, assim tanto eu quanto a Mamãe poderíamos acompanhar as primeiras mordidas dele (não que ele já tenha dentes para morder, é apenas figura de linguagem…apesar que já notamos que os dentinhos estão começando a aparecer). Fomos atrás das frutas torcendo para que não acontecesse o mesmo que rolou com o Tomás.

Tivemos mais sorte e deu para comprar várias frutas pro caso de alguma não estar boa pra ele. Mas a escolha mais óbvia, claro, foi a banana! Para deleite da Mamãe! Conseguimos comprar 4 bananas maduras, prontas para o consumo. E também mais algumas ainda um pouco verdes, para o resto da semana.

Ao chegar em casa eu fui provar uma das bananas para ver se estava boa. Passou no controle de qualidade. Deixei em cima da pia enquanto montávamos a cadeirinha, limpávamos o pratinho, em suma, preparávamos o ambiente. O Tomás viu a banana e só parou de gritar quando demos pra ele. Aquela que já estava aberta. Não aceitou uma nova.

Então lá fui eu pegar outra banana para dar ao Gael. Cortei um pedacinho para amassar, outro pedacinho para dar na mão dele…e o resto obviamente o Tomás pediu de novo e comeu.

A primeira colherada da banana amassada o Gael fez uma cara do tipo “o que é isso que vocês estão me dando? Eu quero tetê, não esse troço melado”! Na segunda colherada já não fez careta…e daí em diante foi comendo a banana. O pedacinho que separamos pra ele pegar era pequeno demais, então não conseguia segurar. Peguei outra banana para dar um pedaço maior pra ele. E obviamente o Tomás comeu o resto.

No domingo, após o almoço, demos melancia para o Tom, e a Mamãe acabou pegando um pedaço pequeno para dar ao Gael. Ele chupou sem muita empolgação no começo, mas depois até segurou sozinho e levou na boca!

IMG_1200

No final do dia, mais um pouco de banana. Dessa vez o pedacinho amassado foi todo comido, e o pedaço maior que era pra ele segurar acabou também sendo mordido! Ele deu várias bicadinhas em volta!! E quem comeu o resto da banana? Não, não foi o Tom! Foi o Papai mesmo!

Acho que começamos bem com a introdução alimentar do Gael!

Que venham o feijão e a costela!!